Resenha: Depois Daquela Viagem


Depois Daquela Viagem conta a história de uma adolescente que adquire o vírus da AIDS aos quinze anos, quando começa a namorar um cara dez anos mais velho que ela. A partir daí Valéria não sabe mais o que fazer, acha que sua vida vai acabar logo e que não tem mais tempo de fazer nem mesmo uma faculdade, mas mesmo assim decide ir para uma faculdade na Califórnia fazer um curso.
Valéria pensa que não terminará o curso, pois naquela época, ao saber que havia contraído o vírus da AIDS, o primeiro pensamento era a morte, pois ainda não havia tanto conhecimento sobre o HIV. Valéria compara sua vida com a doença a uma receita de bolo, para fazer um bolo, você demora, vamos supor, 30 minutos, mas eis que surge alguém que diz "Você deverá fazer outro bolo, exatamente igual ao primeiro em exatos 30 minutos". Resultado: um verdadeiro pandemônio! Você derruba a farinha, perde os ingredientes, alguém atrapalha. E é assim que ela se sente, que sua vida foi virada de cabeça para baixo, tem medo de uma simples gripe que, para qualquer outro seria algo normal, para ela é algo assustador, em geral, o medo do amanhã, de se relacionar. Para a garota, a morte era algo que a assolava o tempo todo.
Apesar de todos ao seu redor, e até mesmo ela (por um tempo), pensarem que sua vida estava arruinada e que logo estaria acabada, ela deu a volta por cima e mostrou a todos sua vontade de viver e seu otimismo.
Valéria é a prova de que todos os nossos problemas devem ser superados, não podemos nos deixar abalar, devemos acreditar em nós mesmos. Gostei da mensagem que o livro passa, pois apesar das dificuldades, podemos vencer. Depois Daquela Viagem não é, exatamente, o tipo de livro que me chamaria atenção na prateleira da livraria, mas, apesar disso, gostei muito.
No começo da leitura,  pensei: "Meu Deus! O que é isso?", mas conforme a leitura foi avançando e se desenrolando, fui ficando mais presa à leitura, e ao final fui pesquisar sobre a tal Valéria (lembrando que Valéria é uma pessoa real, que passou por tudo que podemos ler no livro)!
Valéria leva uma vida normal, passando sua mensagem mundo afora, inspirando pessoas e histórias. Valéria é a prova viva que você poderá viver uma vida normal mesmo com o vírus e que você deve aproveitar a vida muito bem!O livro  mostra que você não deve ter medo do vírus, mas isso não significa que deve sair desprevenido(a) não! Só que deve aproveitar o presente!
O livro traz uma mensagem muito bonita e eu, sinceramente, gostei muito e recomendo a todos.

Alguém já leu?
Enjoy the moment ;)
resenhandodepantufas@gmail.com

Comentários

  1. Adorei!!!! Você é demais....estou muito orgulhosa!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! Você é demais....estou muito orgulhosa!!!! Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas