Comic Con Experience 2016


Gente, quanto tempo! Primeiramente, desculpem o meu atraso e minha ausência. Sorry, guys!

Pessoas, quero declarar: sou uma geek (sério?!). E como geek acho incrível participar do evento mais épico da América Latina, a Comic Con Experience, que ocorreu aqui no Brasil de 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Não só acho incrível participar, como participei. Fiz presença na segunda edição, (2015) e da terceira edição (2016), infelizmente não participei da primeira, mas a próxima já me aguarda (e já tem data: 7 a 10 de dezembro).
Gente, o que posso dizer da Comic Con? É maravilhoso fazer parte de um evento de proporções tão grandes. É uma reunião de geeks: amantes de cinema, TV, quadrinhos, games, etc. É uma energia tão boa! Fiquei inebriada!  A Comic Con é mágica! Até mesmo pessoas que não conhecem muito da cultura pop adoram a CCXP (Comic Con Experience) e acho que todos deveriam ir, ao menos uma vez, à CCXP (só a minha humilde opinião).
Bom, como falar de Comic Con sem falar dos cosplays? Eles são uma parte importante do evento e um entretenimento à parte. Para se ter uma ideia existe até o Cosplay Experience, um concurso entre os cosplayers que ocorre nos 4 dias do evento e que elege o melhor cosplay. O cosplay não é apenas "se fantasiar", é viver seu personagem de séries, de filmes, de games, o que quer que seja, por um dia. E várias pessoas levam isso realmente a sério investem na roupa e ficam realmente fantásticos, já outros apenas se vestem por diversão (e também arrasam). Capitão América, Castiel, Dean, Negan, Homem-Aranha, Loki, Doutor Estranho, Mulher-Maravilha,  Mulher-Gavião,  Arlequina, Coringa, Tinker Bell, Batman, Mulher Gato, Jedis, etc. Todos esses (e muito mais)  são cosplays que encontrei na CCXP 2016 e, claro, tirei umas fotinhos com eles... Falando nisso, tirei uma foto com um casal de idosos super fofinhos, eles foram para o evento como Eustácio e Muriel, do desenho "Coragem, o Cão Covarde". Gente, como são fofos, carismáticos (ai que vontade de apertar), todo mundo queria tirar fotos com eles e viraram até notícia da Comic Con.
Agora vamos falar dos stands. Tinham stands M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S na CCXP, stands bastante interativos, super legais de visitar. Um dos que mais gostei de visitar foi o da AXN, para quem não sabe, o canal AXN passa séries policiais e investigativas (Criminal Minds, Quantico, Hawaii Five-0, The Blacklist, NCIS, Castle, entre outras). Primeira vez que participa do evento e já chegou marcando presença, com o estande lotado de pessoas. A proposta do estande era a seguinte: Camila, uma cantora, havia sido assassinada em seu show, pouco tempo antes de sua morte alguém havia hackeado um site de um jornal e trocado todas as palavras de uma reportagem e avisou que Camila morreria.  Os principais suspeitos eram seu marido e empresário, Pedro, e seu melhor amigo e blogueiro, Caio. NÓS deveríamos descobrir o culpado pela morte da cantora, isso mesmo, tínhamos de usar nossa veia investigativa adquirida através das séries para declararmos o culpado. Mas...peraí?! Como é que se declara um culpado só com essas informações? Muita calma nessa hora! Vou explicar. Funciona assim depois de ficarmos na fila esperando pela nossa vez, entramos em uma sala repleta de pistas: o computador usado para hackear o site do jornal, que por sinal era do Caio, as camisas do marido e do amigo respingadas com o veneno usado para matá-la, as digitais dos três,  um boletim de ocorrência por agressão doméstica feito por Camila, etc. Depois da sala de pistas íamos para um corredor e definíamos nossos parceiros para discutir sobre as pistas para logo depois decidirmos quem interrogaríamos, isso mesmo, íamos interrogar um dos suspeitos para declará-lo culpado ou inocente. Antes de entrarmos na sala de interrogatório ganhávamos um distintivo de Agente Especial, um caderninho de anotações e uma caneta. Não precisa nem dizer que me senti dentro dessas séries, né? Assim que entrávamos na sala de interrogatório, a pessoa que interrogaríamos era chamada (no meu caso o Pedro Américo), que entrava com a roupa laranja típica das cadeias estadunidenses e as algemas (obs: Caio e Pedro eram atores contratados). A fila do stand estava enorme e o tempo de espera na fila era grande, mas valeu muito a pena, saí muuuito feliz e me sentindo uma Agente Especial. (O resultado da investigação só seria divulgado depois que os quatro dias do evento acabassem, imagina minha ansiedade para descobrir se culpei o cara certo!)
Outro stand que adorei conhecer foi o da HBO (que aliás também é de primeira viagem na CCXP). A parte do stand da HBO dedicada a Game of Thrones estava DEMAIS, com figurinos e acessórios originais utilizados na série e a atração principal, o tal do Trono de Ferro, que por sinal era o verdadeiro Trono de Ferro, o que é usado na série, você tinha a oportunidade de sentar no Trono vindo diretamente de Westeros (!!!). Eis o problema: imagina um evento da magnitude da Comic Con, com inúmeros fãs de Game of Thrones querendo virar reis e rainhas de Westeros, a fila para tirar foto no Trono era e-nor-me, por isso não tirei foto e nem sentei no Trono, que é meu por direito! Ah, mas ao invés de sentar no MEU Trono eu consegui autógrafo do simpático William Simpson (quem faz os desenhos para os storyboards de Game of Thrones), que foi super fofo e ainda perguntou se "Malu" significava alguma coisa (só uma observação: o diálogo era em inglês e por isso ele perguntou do meu apelido). Mas sério, foi mágico conversar e pegar um autógrafo dele, não estava nem acreditando! Também tinha uma parte do stand da HBO dedicada à nova produção, Westworld, que já é sucesso.
A Warner arrasou! O stand super interativo que nos aproximou de nossos queridos personagens das séries The Flash e Supergirl com um espaço onde poderíamos tirar uma foto na tela verde e sairmos correndo ao lado do Flash ou voando com a Supergirl.  Havia também um local para um bate papo com algumas das figuras da cultura pop, os figurinos originais do mais novo filme situado no universo bruxo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, um espaço para que nós, mulheres, nos sentíssemos poderosas como a Mulher-Maravilha, uma parede onde podíamos ver o desenvolvimento do design da Mulher-Maravilha,  o figurino antigo e o novo da Mulher-Maravilha nas telonas, uma tela onde poderíamos lançar feitiços (nós segurávamos a varinha e na tela aparecia uma breve explicação de como deveríamos lançar o feitiço, logo após tínhamos de lançar o feitiço como ensinado e a mágica, literalmente, acontecia. Demais!), etc.
A Fox também caprichou para a CCXP, trazendo atrações das séries do canal, como The Walking Dead, Prison Break, Conviction e Legion. Eu, claro, não poderia deixar de dar uma espiada (e não só uma espiada) na partezinha dedicada à The Walking Dead e a brincadeira era a seguinte, tínhamos que dar uma marretada e conseguirmos determinada pontuação (no meu caso, quando eu fui era 800) para conseguirmos ganhar uma Lucille inflável (que eu já tinha visto um monte de gente carregando e queria a minha) e ainda dava pra tirar uma fotinho segurando uma Lucille realista e eu A-D-O-R-E-I. Para a divulgação da nova temporada de Prison Break, tínhamos uma cabine de foto para tirarmos aquela fotinho segurando a plaquinha antes de sermos presos (haha! Amei!), Conviction também tinha uma cabine de fotos, mas era uma cabine cheia de espelhos, então tirávamos a foto e nos víamos de vários ângulos, Legion (nova série, que roda em torno do filho do Charles Xavier, de X-Men) também tinha seu espaço onde podíamos fazer coisas levitarem com o poder da mente (tá, elas estavam penduradas por um fio de nylon,  mas eu não precisava delas...).
Galera, eram inúmeros stands MARAVILHOSOS, com atrações maravilhosas, e se eu fosse listá-los aqui ficaria um texto imenso, cheio de boas impressões e com a minha felicidade estampada em cada palavra, em cada letra. Fiquei realmente muito feliz que a Comic Con Experience cresceu esse ano, atraiu novas pessoas, e fico muito grata por ela me proporcionar essa experiência,  me proporcionar o mágico. Se eu fiquei muito tempo em filas? Devo admitir que sim, tinham filas em todos os stands, mas pensa bem, é um evento enorme, com milhares de pessoas querendo ver e participar, é óbvio que haverão filas. Se eu fiquei cansada? Rá. Pés doendo, as pernas doendo, os ombros doendo de carregar a mochila, mas o sorriso estampado no rosto, a felicidade e a sensação de "valeu a pena" me acompanhando, entende? Claro que ia ficar dolorida fiquei um dia inteiro andando pelo evento, conhecendo gente nova, tirando foto com cosplays, vi as 12 armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco em ouro, vindas direto do Japão, "pilotei" a Millennium Falcon, meu Deus! EU vivenciei o geek, vivi o épico! Tive um dia que somente a Comic Con pode nos proporcionar e estou louquinha para viver de novo!
Bora conferir algumas fotinhos? Lets go, baby!
Meu autógrafo do William Simpson! 
O distintivo de Agente Especial que ganhei da AXN!
Na primeira parte os figurinos do Flash, da Supergirl e do Arrow. Na segunda os figurinos de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Depois o figurino antigo da Mulher-Maravilha, o Superman e a Annabelle.
Olha o Eustácio e a Muriel lá em cima! E esse cosplay de noiva cadáver?! Não reparem o quão pequena pareço perto do Capitão América.



E você? Foi à CCXP?
Pretende ir ou já foi?
O que achou?



Comentários

Postagens mais visitadas