Sobre o show do George Ezra...


Sei que o show foi alguns dias atrás e que estou um poucão atrasada, mas está aí...

George Ezra é um cantor britânico de 25 anos bastante conhecido na Inglaterra. Famoso pela voz grave marcante e alguns falsetes em suas composições. Lançou, recentemente, um novo álbum, intitulado “Staying at Tamara’s” e estava em turnê de divulgação do álbum. Domingo passado, Ezra fez um show aqui em São Paulo, no Cultura Inglesa Festival.
Uns meses atrás li em algum site, ao acaso, que George Ezra viria ao Brasil, se apresentar no Cultura Inglesa Festival, e o melhor de tudo: o show seria gratuito (!) e eu, como uma fã do cara, pirei, claro. Desde que o ouvi pela primeira vez, me apaixonei pelas canções, pelas letras, pela voz e, obviamente, não sabia que aquela voz toda vinha de um menino. Quando soube do lançamento do álbum corri para ouvir as faixas e posso dizer que ele não me decepcionou, seu novo álbum é muito bom.
Voltando ao assunto, depois de correr atrás das faixas do álbum, descobri o tal do show dele e marquei logo na minha agenda (na cabeça, é claro) o dia. Pode-se dizer que fiquei um pouquinho ansiosa para o show, nem estava contando os dias nem nada, imagina. Consegui garantir meu ingresso e fiquei chocada quando descobri que os ingressos esgotaram algumas horas depois da abertura.
O britânico era a atração principal do evento, que também contava com duas bandas de funcionários e alunos da Cultura Inglesa, e a cantora IZA, com sua voz potente (aliás, gente, quando ela cantou Rehab, da Amy Winehouse, o que foi aquilo! Que voz!) e, por último, mas não menos importante: George Ezra!

Foto: Cultura Inglesa
Ele entrou no palco e cantou “Cassy O’”, seguido de um “boa noite, São Paulo”, em português. Ao longo do show, ele intercalou entre algumas das músicas mais antigas e as do seu novo álbum. Antes de cantar as músicas de “Staying at Tamara’s” ele contava uma historinha sobre como a as escreveu, as inspirações, motivações, sempre muito educado.
Você sabia que George foi para Barcelona e decidiu se hospedar na casa de uma completa estranha? Sabe qual o nome dessa estranha? TAMARA! O nome dela é Tamara e o álbum leva seu nome. O mais engraçado é que em uma entrevista, quando perguntado sobre a reação da Tamara ao saber que nomearia seu álbum, ele disse que ela nem ligou, que ela é uma espanhola muito cool para se importar com isso. Sério, se fosse comigo, eu iria ficar maluca!
Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Ezra cantou “Song 6” e as pessoas ligaram as lanternas do celular em um momento lindo e o George se emocionou. Que fofo! Mas, realmente, quando ele cantou, e todas aquelas luzes... foi tudo muito bonito e eu posso jurar que a voz dele falhou um pouquinho!
O show dele foi bastante divertido e o som estava ótimo, ou seja, sem problemas com as caixas de som, a voz dele estava impecável. Depois de envolver a multidão com suas canções, George saiu do palco e pouco tempo depois ele e sua banda voltaram vestindo camisetas da seleção brasileira. Assim, o show terminou ao som de “Budapest”.

Foto: Camila Picolo

Durante todo o show a galera ficou animada e o George respondia a essa animação toda com energia, com entusiasmo. O britânico não economizou sorrisos, soltando, ocasionalmente, uns “oh, that was beautiful” ou “thank you very much”.
Nem digo que amei o show, que saí mais fã ainda do cara (se é que isso é possível), ele foi super educado, muito fofo. O público o recebeu muito bem. Bom, enfim, deu para perceber que o show foi maravilhoso! Espero que ele volte ao Brasil em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas