CCXP18: 5 anos de CCXP e um outro olhar sobre o evento


Fala, galera! Vim aqui para falar do maior festival de cultura pop de todos os mundos: a CCXP. Acho que não é exatamente uma novidade eu ter ido para lá, até porque vou todo ano, desde 2015. A CCXP18 foi uma comemoração dos 5 anos do evento e trouxe muita coisa legal, mas muita coisa mesmo e posso dizer que foi a melhor CCXP que já participei, não só por trazer muito conteúdo bacana, mas porque eu vi o evento com outro olhar.
Foto tirada em uma experiência imersiva no estande de Game of Thrones.

Beleza, vou começar do começo. Tudo começou quando eu nasci... ok, não!(Tecnicamente, sim, mas não é disso que estou falando). Mas, agora, falando sério: estou na faculdade, estudando jornalismo. Mais ou menos no meio do ano, descobri que a minha faculdade tem uma parceria com a CCXP. Os meses foram passando e eu já estava achando que a parceria com a faculdade não tinha rolado esse ano, portanto lá vou eu comprar minha credencial. Não muito tempo depois, chega um e-mail para mim, da faculdade, dizendo que haverá um processo seletivo para que alguns dos estudantes possam estagiar na CCXP. Ah, aquele foi o meu momento! Fui participar do processo seletivo, junto com algumas amigas. Assim que acabou disseram que receberíamos um e-mail dentro de uma semana. Nesse e-mail diriam se fomos ou não aprovados. Depois de longos dias de ansiedade eu finalmente recebi o e-mail, eu havia sido aprovada (e minhas amigas também)! Pensa num serumaninho feliz?
Bom, depois de toda essa provação para saber se meu coração aguentaria tanta ansiedade, passei por mais provações, só que dessa vez estava ansiosa para o treinamento e para o evento em si. Veio o primeiro treinamento e depois o segundo, que foi no São Paulo Expo e a gente pôde dar uma olhadinha ao redor, a montagem já havia começado. Chega o dia do Spoiler Night e nós, os STAFF podemos chegar mais cedo, para nos ajeitarmos e também para dar uma espiada. Eu fiquei maravilhada! Tanta gente se movimentando, trabalhando, dando retoques finais, testando as ativações e tudo o mais, aquilo foi incrível! A dedicação e a preocupação para fazer daquele lugar uma segunda casa é realmente gigantesca! Estar naquele ambiente foi uma experiência inesquecível!
Como STAFF eu trabalhava no turno da tarde, o que quer dizer que eu poderia aproveitar o evento de manhã (e chegar antes dos portões abrirem para o público), o que eu fiz, todos os dias. Aproveitava o evento e depois me trocava e ia trabalhar. Eu trabalhava na parte de imprensa geral, eu adorava, portanto ia trabalhar feliz. Minha equipe era ótima e meus HEADS também, não tenho o que reclamar.
Artists' Alley minutos antes da entrada do público.
Trabalhando lá pude ver aquele lugar ser montado, a correria para deixar tudo perfeito, os últimos ajustes, a abertura dos portões na Spoiler Night, o lugar esvaziando no horário de fechamento dos portões, esperando para abrir no dia seguinte, até que se fechou no último dia. Esse último dia foi lotado de emoções, agradecimentos e tudo o mais, sair de lá foi difícil, e afirmo que um pedacinho de mim ficou lá, feliz. Até hoje fico desacreditada dessa oportunidade de ter trabalhado na CCXP, e quando penso sobre ela vem um turbilhão de tudo o que aconteceu durante os dias de preparação e evento, tudo o que aprendi lá sobre mim, sobre o evento, sobre as pessoas, as oportunidades que tive e as amizades que fiz, tudo foi incrível! Incrível não, ÉPICO!
Me lembro de quando passei pelos estandes durante a Spoiler Night e percebi toda a agitação das pessoas que estavam fazendo parte daquele momento, as pessoas correndo (literalmente) para dar uma olhada antecipada em tudo, a imprensa e os criadores de conteúdo malucos registrando tudo. Nos outros dias de evento havia correria também na abertura dos portões para o público geral, assim que a entrada era liberada, o pessoal saia correndo e iam concentrando-se em estandes que costumavam ser mais lotados e eu lá no meio observando tudo aquilo.

Cabana do Hagrid, exposta durante a CCXP.
Em minha opinião, essa CCXP foi a melhor. Ela teve mais atrações, painéis incríveis, convidados ilustres, estandes maravilhosos. Ela foi especial, era a comemoração de 5 anos do evento, ela tinha um peso a carregar e posso dizer que ela realmente foi épica. Eu senti o quanto esse evento era realmente importante para as pessoas que o organizam, e senti que aquele deveria ser um dia mágico para os visitantes, o propósito da Comic Con Experience é proporcionar ao público a melhor experiência de suas vidas, o que eu posso dizer que aconteceu.

Figurino da Capitã Marvel, interpretada por Brie Larson
O público entrava no pavilhão com um brilho nos olhos, andando admirados com tudo ao redor e com uma indecisão gigantesca: “para onde eu vou primeiro?” Mas essa é uma dúvida genuína, afinal aquele espaço é imenso e assim que pisamos lá nos sentimos uma formiguinha. Mas depois que você toma um rumo... vish...fica difícil encontrar a saída daquele lugar.
Me lembro quando as pessoas vinham para mim, pedindo informações e em como elas estavam imersas no ambiente, estavam ávidas para descobrir mais, e essas pessoas eram tão incríveis que eu poderia conversar com elas por horas. Trabalhei lá com pessoas apaixonadas pela cultura pop, que já conheciam o evento, já participaram, pessoas que estavam realmente felizes de estar ali. Estar nesse ambiente foi ótimo, e tinha uma ótima energia. [E quando eu tive a oportunidade de ver o Sebastian Stan, nosso Bucky (ou Soldado Invernal), e a Brie Larson, que é ninguém mais, ninguém menos que a Capitã Marvel de pertinho?! Imagina eu como uma fã do trabalho dos dois lá?!]


Obviamente que depois que tudo acabou, dormir foi um pouco difícil, era muita informação para processar, mas quando eu finalmente dormi... Foram 12 horas de sono! O que é isso, minha gente?! Mas eu tenho um motivo: eu saía tarde do São Paulo Expo e voltava para casa já bem tarde, dormia mais tarde ainda e acordava cedo, preparada para mais um dia épico, por esse motivo, teve noite que eu só tive 3 horas de sono, mas valeu cada hora de sono perdida! E quando eu botava meus pés no São Paulo Expo, minhas energias eram renovadas instantaneamente. Então... sem problemas!
Como STAFF de imprensa tive contato com diversas pessoas dos mais diferentes veículos, alguns foram extremamente simpáticos e pacientes, já outros, nem tanto. Mas no geralzão tudo foi ótimo! E o público da CCXP é maravilhoso, com uma felicidade contagiante, um amor pela cultura pop. As recordações desse evento estão guardadas em um lugarzinho especial do meu coração, não tenho palavras para descrever como foi estagiar na CCXP, mas o que posso dizer é que foi uma experiência única e sensacional e que estou muito grata por tudo...e, claro... FOI ÉPICO!



Dúvidas ou sugestões? Mande um e-mail para: resenhandodepantufas@gmail.com

Comentários

  1. É contagiante sua alegria e satisfação, ainda é possível trabalhar fazendo o q se ama. Parabéns, muita sorte e sucesso e q venham muitas outras experiências ÉPICAS pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, trabalhar com algo que ama é incrível! Muito obrigada! E que venham aventuras ÉPICAS para nós!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas