Séries para maratonar nessa quarentena

Bom, esses últimos dias têm sido bem atípicos não só no nosso país, mas também no mundo. Com a rápida expansão do novo coronavírus, causador da covid-19, e o aumento do número de casos e mortes no país, a recomendação geral do Ministério da Saúde é o isolamento social. Quem puder ficar em casa, fique, evite sair o máximo que puder, pois o vírus se espalha e contamina muito rapidamente. Não sair de casa não é uma ação só para proteger a você mesmo, mas aqueles ao seu redor.
Enfim, para passar a quarentena sentadinhos no sofá, irei recomendar algumas séries que são fáceis de assistir ou são curtinhas para acompanhar. Bora?

Great News

Série Great News é diversão garantida - Blog n'Roll

A primeira recomendação da lista é essa série de comédia com apenas duas temporadas na Netflix. Pensa numa série fácil de assistir? Essa é Great News.
Katie é uma produtora de reportagens do canal MMN, mas suas ambições são colocadas à prova quando sua mãe resolve voltar a trabalhar e se torna a mais nova estagiária do telejornal. As duas possuem uma boa relação, mas conviver no mesmo ambiente de trabalho pode ser difícil.

Ninguém Tá Olhando
Ninguém Tá Olhando | Site Oficial Netflix

Ninguém tá Olhando possui uma premissa interessante e é uma série que você maratona e nem percebe. A série possui apenas uma temporada e infelizmente foi cancelada pela Netflix, mas ainda está disponível no catálogo do serviço de streaming.
Os Anjos da Guarda, ou melhor, nesse caso, os Angelus da Guarda, são seres que existem e são designados para proteger os humanos dos riscos iminentes a partir de uma engenhoca que “sorteia” um angelus e o humano que ele irá acompanhar para o resto do dia. Depois de 300 anos sem a criação de um angelus, Uli é criado e é o mais novo integrante do sistema, mas ele é um tanto questionador e tem uma tendência à quebrar as regras.

The Boys
The Boys - Criadores da série dizem que a segunda temporada será ...

Essa série tem uma pegada um pouco diferente das duas acima e é uma série que eu, particularmente, amei! Ela nos mostra os bastidores do poder e como ele funciona e atua na sociedade.
Na série, temos um grupo de super-heróis, que são aclamados e colocados em posição quase de “deuses”, mas quando um deles mata acidentalmente a namorada de Hughie, ele entrará na bolha desses heróis e vai descobrir que, na verdade, não são exatamente heróis. A primeira temporada completa da série está disponível na Amazon Prime Video, e a segunda temporada já está em produção.

Sherlock
Plotka: Będzie 5. sezon serialu Sherlock? Tak twierdzi właściciel ...

Ah, Sherlock é uma das séries do meu coração e eu não conseguiria deixar de fora! Temos a belíssima interpretação do mais famoso detetive pelo Benedict Cumberbatch, sem contar com um elenco de peso, como nosso querido Bilbo Bolseiro, não, pera... Martin Freeman, além de Mark Gatiss, Louise Brealey, Amanda Abbington, Andrew Scott e Rupert Graves.
A série é uma adaptação das obras de Sir Arthur Conan Doyle e é situada no século XXI e eu devo dizer que eu achei uma adaptação incrível! Nosso Sherlock colocado com as tecnologias e problemas do nosso século funcionou muito bem da maneira colocada pelos criadores, claro que ele não perde o encanto e a genialidade típicos do personagem. Vale muito uma maratona e vou contar uma coisa: [sussurro] a série completa está disponível na Netflix.

The Good Place
5 séries para maratonar depois do fim de The Good Place | OFuxico

The Good Place é outra série de comédia que eu deixo na listinha e que vale a pena, e está disponível inteirinha na Netflix. É uma série que tem a temática de céu e inferno, nesse caso o Lugar Bom (Good Place) e o Lugar Ruim (Bad Place) e possui um humor bem interessante e um tanto ácido. Além da brilhante interpretação de Kristen Bell no papel de Eleanor.
Eleanor morreu, e foi para o Lugar Bom, um lugar cheio de pessoas que fizeram coisas boas durante a vida, mas Eleanor nunca foi uma pessoa muito boa. Então... o que ela está fazendo ali? Será que confundiram seu lugar? Bom, ninguém pode saber desse seu pequeno segredo, e ela terá que se adaptar e fingir ser a pessoa que pensam que ela é.

Godless

Godless': Netflix capricha em irregular 'western' de raiz

Essa é uma minissérie de sete episódios que eu maratonei logo que vi. Não sou tão fã assim de filmes e séries de faroeste, mas eu assisto. Godless me chamou atenção por ser um “bang-bang” protagonizado majoritariamente por mulheres e me surpreendeu positivamente com as atuações, o elenco, o enredo e seu desenvolvimento.
A cidade em questão, La Belle, é constituída misteriosamente quase totalmente por mulheres. Quando Roy Goode - um fugitivo - chega na cidade, se esconde no rancho de Alice Fletcher mas é perseguido por Frank Griffin, um terrível e ameaçador bandido que aterroriza o oeste e persegue Goode, seu antigo parceiro que se tornou inimigo mortal.
A série pode ser assistida na Netflix.

Essas são algumas séries que são rapidinhas e muito fáceis de maratonar (ou maratonáveis, como diriam alguns) e que eu recomendo bastante. Tem gêneros distintos, e que podem agradar a todos. Por isso corra para o sofá mais próximo, ligue seu streaming favorito e se joga na maratona!
Lembre-se: fique em casa! Evite sair o máximo possível, evite aglomerações e o mais importante: se proteja! Dessa maneira você também protege aqueles ao seu redor.

Comentários

Postagens mais visitadas