Resenha: The Walking Dead - O Retorno



[ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER]
ESSE POST CONTÉM SPOILER!!
NÃO SE ESQUEÇA: EU AVISEI!

O último episódio de The Walking Dead (season finale) nos deixou no escuro, sabíamos que Negan havia matado alguém do nosso grupinho predileto, mas não sabíamos exatamente quem, a única certeza era: quem quer que fosse, teria uma morte horrenda e sangrenta. Foram longos (bem longos) meses de espera, ansiosidade e especulação. Estávamos todos ansiosos pela revelação da próxima morte, mas, verdade seja dita: não queríamos nenhuma perda.
Assisti ao primeiro episódio da sétima temporada somente um dia depois da estreia (até assistiria na estreia, mas o problema é o horário). O problema de não assistir na estreia são os spoilers, logo após todo mundo comenta, no dia seguinte então nem se fala... tem que sair para a luta, dando socos e pontapés. 
Vamos para o episódio da semana... MEU DEUS!! O QUE DIZER DESSE EPISÓDIO? Olhando para a tela sem respirar, morrendo de tensão e tremendo de ansiedade. O Negan bota para quebrar! Toca o terror! 
O vilão esteve se mostrando bastante presente no finalzinho da sexta temporada e tínhamos uma pequena ideia de sua brutalidade, mas Rick, ainda assim, pensava que poderia enfrentar Negan sem muitos problemas, o que acabou nos levando para aquele semicírculo no final da temporada passada.
O início do episódio se dá logo após Negan ter feito uni-duni-tê e escolhido seu alvo, esmagando seu crânio (nos deixando ainda com um grande ponto de interrogação). Logo após, Rick promete matá-lo, então Negan o leva em um "passeio", para demonstrar seu poder e deixar bem claro que, agora, quem manda no pedaço é ele e mais ninguém. E é durante esse "passeio" em que temos flashbacks por parte do Rick, revelando-nos a grande cena.
Depois do uni-duni-tê o escolhido foi o ruivo, Abraham (nããão!), só de lembrar da cena dói o coração, ele se tornou um dos meus personagens favoritos num piscar de olhos e ver seu fim tão rápido assim foi realmente difícil. Uma coisa podemos dizer: ele foi corajoso até seu último suspiro! Se impôs, estufou o peito, ergueu a cabeça e ainda respondeu o Negan! Uma vez Abraham, sempre Abraham! Sei que tem pessoas que não sentiram muito a morte (terrível) do ruivão, mas eu senti e já vou anotar o nome dele na lista de personagens que não vou superar a morte. Triste! 
Como se não fosse suficientemente ruim, não houve somente uma morte, mas sim duas. O coreano fofinho não escapou da morte dessa vez, infelizmente. Negan também o acertou com Lucille. Foi chocante ver o modo como o Glenn morreu (ah, não acredito nisso ainda!), assim como ver o Abraham levar a tacada na cabeça, não foi uma batidinha na cabeça, foi uma baita de uma pancada! E quando ele deu a primeira pancada na cabeça do coreano, não o matou de primeira, mas deixou sua cabeça deformada (foi horrível! Se compararmos com a cena da HQ, são muuito parecidas) e, ao invés de por um fim àquele sofrimento logo, Negan aproveita o momento - e dá uma enroladinha básica. As últimas palavras do Glenn são: "Maggie, I'll find you...". E lágrimas escorrendo dos nossos olhos...
E após o "passeio" (obs: o "passeio" foi no trailer do Dale), Negan não satisfeito ainda com o olhar de desafio de Rick e com o intuito de mudar isso decide que Carl, coitado, vai ser mutilado - o menino já perdeu um olho e agora o Negan quer cortar uma parte do braço dele? - e quem deverá fazer isso deverá ser Rick, caso contrário, mata o resto do grupo. Essa cena nos deixa em um momento tenso, onde Rick tem que decidir entre cortar o braço do seu próprio filho ou causar a morte do resto do grupo. O desespero de Rick nesse momento é palpável e, sinceramente, acredito que o meu também, ele estava perdido, não queria machucar o Carl, mas também não seria o responsável pela morte do grupo. Ele implora ao Negan que corte o braço dele ao invés do de seu filho, suplica, e o Carl só diz "Just do it", e então nosso coração dispara, o pulmão para de funcionar e já estamos afogados no total desespero. 
Este parágrafo é dedicado ao nosso pirata, Carl, que tem evoluído bastante como personagem. Gente, esse menino ontem era só um garotinho assustado e agora já mata zumbis como gente grande (hahaha)!! Nesse episódio ele me impressionou demais, se mostrou forte, claro, ele chorou, ficou com raiva, mas isso é o esperado para aquela situação, mas ele é só um garoto! Ele já viu coisas horríveis, sofreu diversas perdas, colocou uma bala na cabeça da própria mãe (para que ela não se transformasse), olhou a morte nos olhos e ainda tirou uma onda com o Negan (!). Espero que nessa temporada tenhamos um enfoque maior nesse personagem. 
Bom, galera, para finalizar devo dizer que esse foi um episódio horrível, terrível, desesperador, chocante, violento, sanguinário, super-hiper-mega triste, com cenas fortíssimas (em minha opinião, um dos episódios com as cenas mais fortes da série), mas, por outro lado, foi ótimo, um dos melhores. O que nos resta é esperar pelos próximos episódios e ver como os personagens vão lidar com tudo isso, como está a situação do Morgan e da Carol, conhecer Ezekiel e seu tigre de estimação e o Reino.


Vocês assistiram? O que acharam? Gostaram? Choraram? Ansiosos?

Comentários

Postagens mais visitadas